Ocorreu nesta segunda-feira (30), em Vitória de Santo Antão, a abertura da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento reuniu autoridades locais e representantes da sociedade para discutir políticas públicas voltadas ao envelhecimento com dignidade, no auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Entre os participantes na composição da mesa, estavam Leonardo Araujo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Adherval Barros, além de convidadas como Sandra Catolé, representado a Secretaria de Educação, a vereadora Ana Paula Bezerra, e Socorro Silva, representante da sociedade civil.
A conferência abordou cinco eixos principais: financiamento das políticas públicas; fortalecimento das políticas de saúde, proteção e enfrentamento às violências; participação social; protagonismo e vida comunitária; e fortalecimento dos conselhos de direitos. A palestra temática foi ministrada por Maciel Edvaldo.