Programa Saúde no Campo chega na comunidade Arandu de Baixo

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar e da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (11/05), o Programa Saúde no Campo na comunidade Arandu de Baixo. As ações ocorreram na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião, foram disponibilizados serviços como atendimento médico, atendimento de enfermagem, fisioterapia, auriculoterapia, distribuição de medicamentos, palestras sobre a saúde da mulher e a importância da fisioterapia e alongamentos.

Além disso, a Unidade Móvel Odontológica ofertou atendimento com dentista para avaliação dentária, extração de dentes, limpeza, obturação, dor de dente com urgência e distribuição de kit’s de higiene bucal.

O programa tem como objetivo ofertar serviços de saúde e assistência para os moradores da zona rural da cidade. “É muito importante esse programa porque como moramos longe, a gente consegue fazer vários atendimentos no mesmo dia e perto da nossa casa”, destacou Maria de Fátima, dona de casa, moradora da localidade.

Skip to content