O dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza em Vitória de Santo Antão aconteceu neste sábado, 12 de maio. Realizada todos os anos neste período, considerado de sazonalidade da doença, a campanha tem a finalidade de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo da vacinação.

Durante todo o dia, as equipes das Unidades de Saúde da Rede Municipal estiveram atendendo a população vitoriense, nas áreas urbana e rural, bem como no 1º e 2º Distrito (Pirituba e Oiteiro), das 8h às 17h.

A população-alvo para a vacinação são pessoas pertencentes aos seguintes grupos prioritários: crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas; indivíduos com 60 anos ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), que teve início no dia 23 deste mês, segue até o dia 01 de junho de 2018.