Educação e Assistência Social realizam abertura oficial da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Educação e Assistência Social realizam abertura oficial da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Publicado em: quinta-feira, agosto 22nd, 2019

Com o tema “Participação Social: Um Exercício da Cidadania na Construção de Políticas Públicas”, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, iniciou nessa quarta-feira (21/08), as ações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial aconteceu na Escola Municipal Gilvanete Vieira Guedes. A programação, que acontece até a próxima quarta-feira (28/08), conta com palestras, debates, encontros, oficinas, torneios, exposições e rodas de conversas.

As atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência têm como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promover os direitos humanos, conscientizar a população sobre assuntos relacionados à pessoa com deficiência, celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade.

O evento contou com a participação de alunos, pais, professores, secretários/as municipais e a primeira dama do município, Cristiane Queralvares.

Ações

Também nesta quarta, aconteceu no CRAS de Lagoa Redonda uma palestra em alusão à data comemorativa, contando com a presença de Edilene Santos – Deficiente física, funcionária pública concursada do município e integrante da ADVISA. Já no CRAS da Bela Vista II houve uma oficina temática sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência com a participação da equipe do NASF e estagiários educação física do CAV/UFPE.

 

Skip to content