A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria Municipal de Educação reinaugurou na manhã desta segunda-feira (30/09), a Escola Municipal Manoel Rodrigues de Andrade, no Bairro Jardim São Pedro.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação de moradores, alunos, professores e autoridades políticas. Na oportunidade o prefeito Aglailson destacou o trabalho da equipe da Educação, em particular da equipe gestora. “O nosso trabalho é feito com amor e dedicação, pois o povo merece. Parabenizo aos profissionais da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado e pelos bons rendimentos”, disse.

“Encontramos uma cidade abandonada, com deficiência em todos os setores. Mesmo com a crise econômica estamos governando com planejamento e mostrando que com pouco se faz muito”, garantiu o prefeito Aglailson.

Além destas escolas, outras seis unidades foram completamente revitalizadas este ano pela atual gestão: Escola Municipal Pedro Ribeiro na Matriz; Escola Municipal Djalma Eusébio Simões no Alto José Leal; Escola Municipal Cônego Pedro de Souza Leão em Pacas; Escola Municipal Santo Yves no Cajueiro, Escola Municipal Jornalista Júlio Augusto de Siqueira no Iraque e o Colégio 03 de Agosto no Livramento.

A atual gestão também entregou neste semestre nas escolas da zona urbana e rural kits escolares. Foram distribuídos 33.844 fardamentos, 18.119 mochilas e 3.740 bermudas para educação infantil.