A Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes em parceria com a Paróquia da Matriz de Santo Antão inicia nesta segunda-feira (08), a 393ª Festa de Santo Antão, e segue até o dia 17 de janeiro. A programação religiosa começa às 18:30h, com a Procissão das Bandeiras, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em direção a Igreja da Matriz. Logo em seguida haverá a primeira missa, presidida pelo padre Antonio Diêgo.

Dentro da programação da festa, que este ano trás como tema: “Abençoai os leigos, ó Santo Antão querido, sejam templos e altares, onde Deus é conhecido” serão realizadas celebrações eucarísticas, recitação de terços, novenas e procissão, seguida de show’s culturais e religiosos todas as noites.

Já nesta primeira semana de evento, se apresentam na praça, o Pastoril da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em seguida Rick Anjo. Na terça-feira (09), a dupla Lulinha Gonzaga e Weverton Silva. Quarta-feira (10), Rick Anjo volta a se apresentar. Quinta-feira (11), Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória, do Centro de Música da Vitória (CEMUVI), regida pelo Maestro Ismael Barbosa e Bruno Barros e na sexta-feira (12), Kátia Rodrigues e Watusi Alves. A programação cultural começa às 21h.

O encerramento das festividades acontece no dia 17 de janeiro, feriado municipal. Nesta data, as atividades começam logo pela manhã, com a Solene Concelebração Eucarística, às 10h, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto. A tarde a partir das 16h, acontece a secular e tradicional procissão de Santo Antão, pelas principais ruas do centro do município. Às 18h, a Santa Missa de Encerramento, presidida pelo monsenhor Maurício Diniz, finaliza a programação.