José Aglailson Queralvares Júnior nasceu no dia 02 de abril de 1962, é filho de José Aglailson Queralvares “Zé do Povo” e Marlene Queralvares. É casado com Cristiane e pai de dois filhos, Aglailson Neto e Aglailson Victor. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Administração, iniciou sua experiência política como chefe de gabinete do ex-deputado José Aglailson, seu pai, em 1978. Em 1992, foi eleito vereador da Vitória de Santo Antão pela primeira vez aos 30 anos de idade, sendo reeleito em 1996 e 2000, este último mandato exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores local.

Em 2002 foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez, ocupando o cargo de segundo vice-presidente. Reeleito em 2006, 2010 e 2014 ocupou cargos de destaque como terceiro secretário e vice-líder do governo Eduardo Campos. Foi líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e membro titular da Comissão de Redação de Leis e suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Como deputado sempre procurou discutir na casa Joaquim Nabuco à problemática da segurança no Estado e no País, cobrando e propondo mudanças urgentes em prol da sociedade. Como legítimo representante do povo pernambucano, particularmente de Vitória de Santo Antão, continua atuando em defesa de projetos de infraestrutura para o setor agropecuário e de estímulo às pequenas e médias empresas para geração de emprego e renda. Sempre trabalhou em prol das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, educação, saneamento, recursos hídricos, desenvolvimento regional, saúde, pecuária e irrigação.

Em 02 de Outubro de 2016 foi eleito Prefeito da Vitória de Santo Antão – PE com 30.933 votos.

Natural de Recife, Dr. Saulo Albuquerque tem na Medicina a sua marca. Como médico popular atua em diversas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como sua principal bandeira a melhoria deste sistema. Legítimo cidadão vitoriense começou sua carreira política ao lado do finado médico Ivo Queiroz (prefeito três vezes da Vitória), quando atuava com ele na Maternidade local. Dr. Saulo assumiu pela primeira vez uma vaga na Casa Diogo de Braga entre 2003-2004, no lugar de Aglailson Júnior (Atual Prefeito da Vitória). Depois não conseguiu continuar na casa ficando na terceira suplência. Em 2008, foi eleito como o 10º mais votado daquele pleito. Em 2012, renovou o mandato sendo o terceiro mais votado com 2.770 votos.

Desde abril de 2014, é presidente do Solidariedade em Vitória de Santo Antão. Casado com Eliane Abreu é pai de três filhos. Em 02 de Outubro de 2016 foi eleito Vice Prefeito da Vitória de Santo Antão com 30.933 votos, na coligação Frente Popular da Vitória (PSB, Solidariedade, PP e PTC).