Prefeito

Prefeitura da Vitória de Santo Antão

José Aglailson Queralvares Júnior nasceu no dia 02 de abril de 1962, é filho de José Aglailson Queralvares “Zé do Povo” e Marlene Queralvares. É casado com Cristiane e pai de dois filhos, Aglailson Neto e Aglailson Victor. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Administração, iniciou sua experiência política como chefe de gabinete do ex-deputado José Aglailson, seu pai, em 1978. Em 1992, foi eleito vereador da Vitória de Santo Antão pela primeira vez aos 30 anos de idade, sendo reeleito em 1996 e 2000, este último mandato exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores local.

Em 2002 foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez, ocupando o cargo de segundo vice-presidente. Reeleito em 2006, 2010 e 2014 ocupou cargos de destaque como terceiro secretário e vice-líder do governo Eduardo Campos. Foi líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e membro titular da Comissão de Redação de Leis e suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Como deputado sempre procurou discutir na casa Joaquim Nabuco à problemática da segurança no Estado e no País, cobrando e propondo mudanças urgentes em prol da sociedade. Como legítimo representante do povo pernambucano, particularmente de Vitória de Santo Antão, continua atuando em defesa de projetos de infraestrutura para o setor agropecuário e de estímulo às pequenas e médias empresas para geração de emprego e renda. Sempre trabalhou em prol das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, educação, saneamento, recursos hídricos, desenvolvimento regional, saúde, pecuária e irrigação.

Em 02 de Outubro de 2016 foi eleito Prefeito da Vitória de Santo Antão – PE com 30.933 votos.