A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes garantiu neste final de semana, entre os dias 07 e 08 de outubro, toda a estrutura para a 3° edição da Missa do Vaqueiro, evento cultural e religioso, realizado no Engenho Bento Velho. A festa que homenageia os três heróis do gibão, mortos na luta com touros no próprio engenho em 28 de setembro de 2003, este ano homenageou também o criador do evento, o Vaqueiro Bosco, que faleceu em março do corrente ano.

Com entrada gratuita, os vaqueiros e visitantes de toda a região puderam contar com a acolhida, café da manhã, bingo beneficente, apresentação musical de bandas de forró, feijoada, cavalgada religiosa e a tradicional missa, celebrada pelo Monsenhor Maurício Diniz.

Várias autoridades políticas do município estiveram presentes, entre elas o prefeito Aglailson, o vice-prefeito, Saulo Albuquerque, o secretário de cultura, turismo e esportes, Marcos Rocha, o secretário de serviços públicos, Biu da Morepe, o presidente da câmara de vereadores, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), o vereador Frazão, bem como familiares do saudoso Bosco.

De acordo com o prefeito Aglailson, as homenagens deste ano são de uma extrema importância, uma vez que foi o próprio João Bosco que idealizou as festividades. “Bosco é uma pessoa que está marcada em nossos corações. É um homem que sentimos muito sua falta, era um vaqueiro envolvido com as tradições culturais e religiosas do município, e nada mais justo que homenageá-lo neste dia, num evento que sem dúvida irá crescer cada vez mais”, garantiu o prefeito.