Visando melhores condições de acesso, conforto e comodidade para população vitoriense, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está concluindo às obras de calçamento em dez ruas (7 mil metros quadrados de pavimentação), do Loteamento Santo Ivo.

O investimento para realização das obras é de R$ 866 mil reais, recurso destinado pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), solicitado através de uma emenda parlamentar do então prefeito Aglailson, quando ocupava uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), no ano de 2016.

Antes de receberem o calçamento, todas as ruas foram preparadas com obras de pavimentação completa, como escavação para preparação do terreno, nivelamento, compactação, assentamento dos meios fios, linha d’agua e galerias de águas pluviais. De acordo com o secretário de infraestrutura, Rogério Canejo, “todo este planejamento, garante que, durante o inverno, as águas da chuva sejam escoadas de forma correta, evitando transtornos, como alagamentos, e garantindo maior durabilidade a pavimentação”.

“Estamos investido na pavimentação de ruas, facilitando o deslocamento de moradores trafegabilidade dos motoristas. Isso garante mais qualidade de vida aos vitorienses, também garante um novo visual as comunidades e, consequentemente, a valorização dos imóveis”, garante o prefeito Aglailson.

Conclusão

Os trabalhos de pavimentação se estenderam para a rua José Augusto Soares no Bairro do Cajá, por trás da FAINTVISA (2.990 metros quadrados de pavimentação). Nesse trecho as obras foram concluídas, orçada em 259,131 mil reais, provenientes também de emenda parlamentar do atual prefeito Aglailson, quando era deputado estadual.