Na tarde desta quinta-feira (12/04), durante reunião na Sede da Compesa no Recife, o presidente do órgão, Roberto Tavares, anunciou para o prefeito Aglailson, as obras para o abastecimento de água do distrito de Pirituba, por meio de um repasse do Governo do Estado de Pernambuco.

A licitação será aberta no dia 20 de abril, e a previsão é de que até o final de maio as obras sejam iniciadas. Durante muitos anos os moradores sofreram com problemas de abastecimento segundo o prefeito Aglailson, por este motivo “há vários meses estamos cobrando ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara e também ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, a rede de abastecimento de Pirituba. Prontamente fomos atendidos, e só temos a agradecer por mais essa solicitação nossa”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Compesa Roberto Tavares, “Existe uma luta do prefeito Aglailson há anos, para o aumento do abastecimento de água no município através da Adutora Tapacurá. Aglailson também tinha um pleito antigo, onde ele passou para o Governador Paulo Câmara, justamente o abastecimento de água em Pirituba, onde de imediatamente foi aprovado essa solicitação”, garantiu.