A Prefeitura da Vitória de Santo Antão disponibilizou nesses últimos dois dias (10 e 11 de outubro), o espaço físico que sediará as novas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para Secretaria Estadual de Defesa Social, que está realizando no município a Operação Força no Foco, que busca combater os casos de homicídios e tráfico de drogas.

A unidade que ainda passará por reformas, sendo a primeira unidade do SAMU em Pernambuco a ter um Heliponto, para salvamentos imediatos a capital do estado, serve como ponto de apoio para os pousos e decolagens do helicóptero da operação que envolve Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A operação conta com ronda nos bairros, abordagens e blitz, e o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), além da Operação Lei Seca, que reúne PM, Detran e Secretaria Estadual de Saúde. Uma delegacia móvel da Polícia Civil de Pernambuco também está realizando atendimento ao público, recebendo denúncias e abrindo boletins de ocorrências.