A Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão entregou na manhã dessa sexta-feira (19), centenas de bancas escolares nas unidades de ensino da rede municipal. A iniciativa faz parte de uma ação ampla que já está sendo realizada pela atual gestão para melhorar a qualidade da infraestrutura das escolas da cidade.

A primeira entrega foi realizada na Escola Municipal 3 de Agosto, uma das unidades que estavam praticamente abandonada pela gestão anterior. De acordo com o Prefeito Aglailson, foi realizado inicialmente um levantamento da real situação que se encontravam as Escolas de Vitória. “A partir daí, começamos o processo licitatório para adquirirmos as bancas. Esse processo demorou cerca de 60 dias, devido à burocracia da administração pública”, disse o prefeito.

PRECARIEDADE

A atual gestão ao assumir a Prefeitura da Vitória de Santo Antão em Janeiro de 2017, realizou inspeções em todas as escolas do município, para avaliar a situação de infraestrutura das unidades de ensino. Em quase todas as escolas vistoriadas, foram encontradas uma enorme quantidade de bancas  quebradas e sem condições de atender o alunado e prédios sucateados sem as mínimas condições de atender dignamente aos nossos estudantes.

Diante da gravidade a nova gestão fez um levantamento completo da situação, e para garantir uma melhor condição de estudo para os alunos, começou a tomar todas as medidas reestruturadoras  para adquirir novas bancas e equipamentos para as escolas.