A Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (06/11), no Teatro Silogeu – Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, a solenidade de posse dos/as candidatos/as que foram aprovados/as e classificados/as na Seleção Pública Simplificada n° 001/2017, que aconteceu nos meses de julho e agosto. Foram chamados/as nesta etapa, 241 profissionais, para atuarem na modalidade educação especial – Professor de Sala Especial (36), Braillista (08), Intérprete (16), Professor Auxiliar de Educação Especial (52) e Profissional de Apoio Escolar/Cuidador (129).

A solenidade de posse contou com a participação do prefeito Aglailson, do secretário municipal de educação, Jarbas Dourado, da diretora municipal de ensino, Abigail Carmo, da supervisora da educação especial, Laura Freitas, do coord. do Centro de Tecnologia, Elon Rocha, e da representante do legislativo municipal, a vereadora Silvia do Geral.

De acordo o secretário municipal de educação, Jarbas Dourado, os novos servidores da prefeitura terão os contratos validos por um ano, contados a partir deste mês de novembro, podendo ser prorrogado por igual período. “Existem aproximadamente 600 alunos matriculados nas escolas do município na modalidade educação especial, e na educação inclusiva. São crianças e adolescentes que necessitam que necessitam da nossa atenção e, nós estamos aqui para podermos, juntos, proporcionar uma educação melhor para todos”, destacou o secretário.

Em seu discurso, o prefeito Aglailson deu as boas-vindas aos profissionais que já atuam no setor da educação especial e para aqueles que começarão atuar, garantindo a continuidade dos vencimentos (salários) em dia, e de todos os direitos dos servidores. “Muito ainda há de se fazer, mas, na medida do possível estamos trabalhando para deixar os vitorienses tranquilos. É preciso governar com a razão, e não enganar os servidores. Se convocamos esses profissionais, é porque vamos ter condições de paga-los”, garantiu o prefeito.