A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na noite desta quinta-feira (07/11), a Unidade Básica de Saúde do bairro Lídia Queiroz reformada e recuperada. A unidade passou por uma reestruturação completa, visando atender de forma mais adequada a população, uma vez que se encontra totalmente danificado o espaço, tendo a estrutura do teto prestes a ceder.

Durante o ato simbólico da entrega da unidade à comunidade, o prefeito Aglailson parabenizou os trabalhadores da saúde pelo empenho e dedicação. “Parabenizo a todos, que lutaram pela reconstrução deste espaço mesmo diante de todas as dificuldades. Estamos investindo muito na saúde, tanto na infraestrutura como na aquisição de veículos”, destacou o prefeito.

Para o atendimento, a UBS conta com duas equipes, compostas por médicos, enfermeiras, técnicos e agentes comunitários de saúde e endemias. A estrutura física da unidade conta com sala de vacina, sala de consultas, sala de coleta, sala de curativos, 2 consultórios de enfermagem, 2 consultórios médicos, sala de odontologia, sala de reuniões, cozinha e banheiros adaptados.