A Prefeitura da Vitória de Santo Antão através das Secretarias Municipais de Ação Social e Saúde, em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu nesta terça-feira (10), a primeira “Ação de Cidadania” no bairro Dr. Alvinho, com diversos atendimentos e serviços gratuitos à população. O prefeito Aglailson, a secretária de Ação Social, Zandramar Ruiz, a secretária de Saúde, Tereza Priori, acompanharam toda a ação, bem como outras autoridades políticas e religiosas que estiveram presentes.

O evento além de orientar a população com atendimentos jurídicos através do CRAS e CREAS, ofereceu também serviços na área da saúde como aferição de pressão arterial, índices de glicose, testes rápidos de hiv, sífilis e hepatite, vacinação, odontologia, nutrição, fisioterapia, prevenção do câncer do colo do útero, entre outros. A ação ofereceu ainda corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas e recreação infantil.

“Vamos estreitar a cada dia os laços, estando sempre ao lado do povo. Aqui reunimos uma série de serviços essenciais para cidadania e, que muitas vezes a população mais carente não tem acesso”, afirmou o prefeito Aglailson. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar aos vitorienses, dois novos veículos (moto e um carro 4×4), adquiridos para Ação Social.