Na última quinta-feira, dia 07/11, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão promoveu uma ação em alusão ao Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer.

A ação, encabeçada pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e da Mulher contou com uma série de serviços de saúde e de beleza para o público feminino da cidade.

Os serviços oferecidos foram: exames de mamografia; citopatológico; testes rápidos; vacinação; consultas médicas e odontológicas; avaliação nutricional; plantão psicológico; práticas integrativas; assistência jurídica; encaminhamento para RG e Cartórios; orientação do Programa Bolsa Família; cabeleireiro; manicure; design de sobrancelhas; distribuição de materiais informativos, dentre outros.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama, por isso sua importância. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama, se detectado em fases iniciais, aumenta as chances de tratamento e cura.