Representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), e da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras,  Saúde (Vigilância Sanitária), Serviços Públicos e Cultura, Turismo e Esportes, realizaram durante a manhã e tarde dessa sexta-feira (10), vistoria no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão).

A inspeção, estreita os laços entre o governo municipal e a federação, no intuito de levantar as potencialidades para o uso do estádio, para que sejam sediados jogos profissionais e amadores na temporada 2018. A vistoria que iniciou durante a manhã, avaliou o gramado através de uma empresa designada pela FPF. No período da tarde foram inspecionados pela federação, Polícia Militar (Batalhão de Choque), Vigilância Sanitária e Secretaria de Infraestrutura e Obras a estrutura física, segurança das arquibancadas, drenagem, iluminação e as dimensões do campo.

Estiveram presentes acompanhando a vistoria, os secretários municipais de Infraestrutura e Obras, Rogério Canejo, de Serviços Públicos, Severino Barros (Biu da Morepe), e da Assessoria Especial, Paulo Teixeira, além dos vereadores, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), Silvia do Geral, Jota Domingos, Marcone da Charque, Irmão Duda, Xanuca, Frazão e Marcos da Prestação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), disse estar satisfeito com as medidas que estão sendo aplicadas pela Prefeitura da Vitória para a reabertura do lugar. Já o secretário da Assessoria Especial, Paulo Teixeira, falou que “é muito interessante essa vistoria, pois a gestão está priorizando a questão da segurança da população. É notório que o estádio necessita de várias intervenções, mas, iremos trabalhar para que esse patrimônio do povo vitoriense seja colocado em uso”.

Nos próximos dias, um laudo técnico formalizando os ajustes que são necessários será encaminhado pela FPF.