A Prefeitura da Vitória de Santo Antão e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), realizaram na tarde desta quinta-feira (11), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção do novo Fórum do município. Estiveram presentes no evento, o Desembargador Presidente do TJPE Leopoldo Raposo, o prefeito Aglailson, o deputado Henrique Queiroz, a juíza diretora do Fórum, Anna Paula Borges Coutinho, o presidente da OAB Vitória, Washington Amorim, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades do judiciário.

O terreno onde será construindo o novo fórum é resultado de uma parceria da administração municipal com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, onde o prefeito Aglailson doou o espaço localizado na Avenida Henrique de Holanda, próximo ao Vitória Park Shopping. O terreno possui cerca de 10 mil metros quadrados, e a previsão para conclusão das obras é dois anos, a partir do processo licitatório.

O prefeito Aglailson, enfatizou a importância de o fórum ganhar um novo prédio, em virtude do crescimento acelerado do município. “Estamos vivendo um novo tempo, de crescimento e também de grandes realizações. Esse novo espaço permitirá que os trabalhos do poder judiciário tenham mais celeridade, uma vez que nossa cidade está crescendo”, garantiu o prefeito.