A Prefeitura da Vitória através da Secretaria de Saúde Municipal inaugurou na manhã dessa quarta-feira (09) a Unidade Básica de Saúde – UBS do Sítio Pau Santo, localizada as margens da PE-50, na zona rural. A unidade deve atender aproximadamente 2.500 pessoas, que serão assistidas por uma equipe composta por cerca de vinte profissionais, entre médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes comunitários de saúde.

Desde o mês de janeiro do corrente ano, a Secretaria de Saúde Municipal junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha para reativar aproximadamente 19 unidades de saúde, que estão com as obras inacabadas ou em estado total de abandono, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento – UPA situada na Avenida Henrique de Holanda no Bairro de Caiçara, que em breve terá os trabalhos retomados pela atual gestão.

Para a secretária de saúde, Teresa Priore, o trabalho que surte efeito hoje, é fruto do esforço realizado por toda equipe. “Esta unidade vai beneficiar a todos os moradores desta região, que passarão a ser atendidos mais de perto, por uma equipe bem preparada, para servir a população, e que não mede esforços para alcançar o nosso objetivo maior, que é garantir um serviço de saúde com qualidade”, declarou.

O prefeito Aglailson, em sua fala durante a inauguração aproveitou para dizer à população que é apenas o início, garantindo que ainda há muito a ser feito. “Encontramos este posto de saúde totalmente abandonado, assim como este, outras dezenas estão na mesma situação, mas estamos trabalhando para deixar todos funcionando e servindo ao povo, daqui até o próximo ano a nossa cidade já terá uma nova cara’, afirmou Aglailson.

NOVA SEDE DO CAPS É INAUGURADA

Também foi entregue na manhã dessa quarta-feira (09), uma nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na Rua Dr. José Rufino, no Bairro do Cajá. Serviços de referências e tratamentos para pessoas que sofrem com transtornos mentais, neuroses graves, psicoses, entre outros são oferecidos de forma gratuita no centro. O acompanhamento é feito diariamente, de forma individual e familiar.