A Prefeitura da Vitória de Santo Antão por meio da Secretaria de Saúde Municipal, realizou mais uma ação itinerante de promoção da saúde, nesta sexta-feira (10). Desta vez, a equipe ficou instalada nas dependências do Clube Pitú em Folia, localizado no Bairro de São Vicente de Paulo (Maués). O estímulo aos hábitos saudáveis foi trabalhado na ação, que vem sendo realizada em diferentes pontos da cidade, com grande participação da população.

Aferição da pressão arterial, exame de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite estão entre os exames que foram realizados na ação. Além disso, a população teve acesso a atendimentos fisioterapêuticos, avaliação nutricional, procedimentos preventivos com dentistas, atendimento com psicólogo, citologia, aula de dança, ginastica laboral, manicure, cabelereira, palestra, entrega de preservativos, vacinação, sorteio de brindes e a entrega de kits natalidade (enxoval para gestantes).

Para o prefeito Aglailson a saúde tem sido umas das principais prioridades do seu governo, “nosso objetivo é chegar mais próximo das comunidades, realizando ações, orientado quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis” afirmou.

“As ações de prevenção ajudam a identificar problemas que alertam para doenças mais sérias”, disse Alana Marquiane, coordenadora municipal da Atenção Básica a Saúde. Ela garantiu que os trabalhos nas comunidades estão sendo bastante produtivos, uma vez que as ações acontecem continuadamente.