Primeira-dama realiza entrega de centenas de kits natalidade

Prefeitura da Vitória de Santo Antão

A Prefeitura da Vitória, por intermédio da primeira-dama, Cristiane Queralvares, entregou nessa semana, centenas de kits natalidade (enxoval para bebês) para as gestantes do município, fruto do evento solidário que comemorou seu aniversário, no dia 21 de setembro, onde as pessoas que estavam presentes fizeram doações, sendo revertidas para a compra desses kits.

As entregas foram realizadas nas comunidades do Lídia Queiroz; Jardim Ipiranga; São Vicente de Paulo (Maués); Loteamento Conceição (Iraque 2); Loteamento José de Lemos; Distrito de Pirituba e Campo Alegre (zona rural). Os kits são compostos por: saída maternidade; pares de meias; fraldas; toalha de banho; mijões; macacões; bodies; kit mamadeira; kit de escova e pente de cabelo; cobertor; banheira; chupeta; além de outros utensílios essenciais para o bebê e a mãe.

O programa de entrega dos kits natalidade já existe no município e, é realizado pela Secretaria Municipal de Ação por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que acompanham as gestantes de baixa renda, bem como prioriza os atendimentos, consultas, exames e outros procedimentos.