Procissão das bandeiras de Santo Antão e São Sebastião, missa do novenário e apresentações culturais marcaram a abertura da 393ª Festa de Santo Antão na noite desta segunda-feira (08) em Vitória de Santo Antão. Neste ano, os católicos do município vivenciarão dez dias de muita fé e devoção com o seguinte tema: “Abençoai os leigos, ó Santo Antão querido, sejam templos e altares, onde Deus é conhecido”.

A tradicional procissão de abertura saiu da Igreja do Rosário e seguiu em direção a Igreja da Matriz. A primeira missa foi presidida pelo padre Antônio Diêgo, da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus no Recife. Logo em seguida, o Pastoril da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em seguida Rick Anjo.

Nesta terça-feira (09), haverá missa às 19h celebrada pelo Padre André Martins da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, depois a dupla Lulinha Gonzaga e Weverton Silva se apresentam na praça. A programação religiosa será encerrada no dia 17 de janeiro (quarta-feira), Dia do Padroeiro Santo Antão (feriado municipal).

O evento tem o apoio da Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.