Defesa Social e Segurança Cidadã

Prefeitura da Vitória de Santo Antão

Secretário:  Cel. Targino
Telefone: (81) 3145.2109
Endereço:  Praça Prof. Luiz Boaventura de Andrade – 156,  Matriz, Vitória de Santo Antão.
Email: defesasocial@prefeituradavitoria.pe.gov.br
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 6h às 22h

Atribuições: Planejar, definir e executar a política de defesa social do Município; coordenar as ações de defesa social e articular com as instâncias públicas, federal e estadual e com a sociedade, visando potencializar as ações e os resultados na área de segurança pública; atualizar e monitorar sistema de informações estratégicas de defesa social; administrar os mecanismos de proteção do patrimônio público municipal e de seus usuários; implementar, em conjunto com os demais órgãos envolvidos, o Plano Municipal de Segurança, em suas áreas de atuação; coordenar as ações de defesa civil no Município, articulando os esforços das instituições públicas e da sociedade civil; prevenir sinistros, atos de vandalismos e danos ao patrimônio públicos; garantir os serviços de responsabilidade do município; realizar ações relativas a Segurança Ambiental e realizar outras atividades correlatas.