O novo sistema de abastecimento de água do distrito de Pirituba, em Vitória de Santo Antão foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (10/01). E a boa notícia foi recebida pelos moradores da comunidade durante cerimônia com a presença do Governador Paulo Câmara, do prefeito Aglailson, da Presidenta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, deputados estaduais e outras autoridades políticas.

A obra é uma solicitação da atual Gestão Municipal ao Governo do Estado, visando resolver a instabilidade no serviço de fornecimento de água para população local, que hoje é de 1,4 mil famílias (6 mil habitantes).

No total foram investidos R$ 800 mil na perfuração de poço tubular, instalação de estação elevatória, construção de unidade de desinfecção, implantação da rede de distribuição e ligações às residências com hidrômetros.

Na ocasião o prefeito Aglailson agradeceu ao governo estadual pela concretização deste sonho para os moradores do distrito, aproveitando a oportunidade cobrou a Paulo Câmara o sistema de abastecimento do Oiteiro. Terminou anunciando mais uma boa notícia para os moradores de Pirituba, o calçamento de nove novas ruas.