Nesta quinta-feira (07/06), a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no auditório das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTVISA o seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa – PNAIC.

Este pacto é um compromisso firmado entre os governos estudal e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Este ano, o ciclo de alfabetização trabalhou os eixos de leitura e escrita com foco no ensino das artes, formação de leitores e jogos matemáticos.

O evento contou com a presença do secretário municipal de educação, Jarbas Dourado, secretária executiva de educação, Ione Ferro, diretora municipal de ensino, Abgail Ferreira, supervisor escolar, Josenildo Henrique, coordenadora regional do PNAIC, Ana Carolina, representante da União dos Dirigentes Municipais nde Educação de Pernambuco, Gustavo Amaral, e a Consultora do Programa Nacional do Livro Didático, Sulamita Pereira.