Professores de escolas da Zona Rural recebem treinamento da Mondelez sobre nutrição e hábitos saudáveis

20150527_113946

Por LUCIANO ABREU | Secretaria Executiva de Comunicação Social

Coordenadores da Inmed Brasil, parceira da Mondelez no projeto Ação Saudável, realizaram nesta quarta-feira (27), mais uma tapa de treinamento voltado para professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa busca preparar os docentes de escolas da Zona Rural para replicar conhecimentos sobre educação nutricional e hábitos saudáveis para alunos e comunidades atendidas pelo programa. Nesta nova etapa, 43 escolas participarão do projeto.

À tarde, a parte prática foi realizada na Escola Municipal Professora Janise dos Santos Oliveira, em Natuba com a entrega de ferramentas e um kit com sementes para criação e cultivo de hortas. “Além de utilizar a horta como ferramenta pedagógica para os professores, queremos difundir a utilização dos produtos na merenda escolar e ampliar o conhecimento do aluno sobre o manejo da terra e o cultivo”, explica o coordenador da Inmed, em Vitória de Santo Antão, Marcelo Macena. A atividade foi acompanhada por técnicos agrícolas.

Segundo dados da empresa, o programa Ação Saudável recebeu aporte R$ 10 milhões da Mondelēz International Foundation. A ideia é levar o conhecimento e treinamento para mil escolas e setecentas mil crianças. O novo investimento no programa Ação Saudável está alinhado à estratégia “Chamado para o bem-estar”, compromisso global da companhia para a melhoria do bem-estar do planeta e de seus habitantes, e que tem como um dos objetivos desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis.

Coordenadora do programa Ação Saudável, da Inmed Brasil, em São Paulo, Marianita Masiero, falou sobre as ações em Vitória de Santo Antão. “O programa ação saudável é uma parceria entre a Inmed, a prefeitura da Vitória e a Fundação Mondelez. Desenvolvemos ações de saúde e educação nas escolas municipais. Atualmente trabalhamos numa plataforma, além da Inmed, temos mais dois outros parceiros que é o IEE, desenvolvendo ações de atividades físicas, e a Evoluir Cultural, com o Baú das Artes. Pretendemos mudar a relação dos alunos com a alimentação, para que eles tenham uma alimentação mais saudável. Aliamos as atividades educativas e o cultivo de uma horta e O Importante não é só comer frutas e verduras, mas que elas sejam preparadas da maneira correta”, explica Masiero.

Rua Demócrito Cavalcanti, 144 – Livramento - Vitória de Santo Antão – PE
CEP: 55.612-010 - Telefone: (81) 3523-1120