As ações de combate à Covid-19 foram intensificadas neste final de semana em Vitória de Santo Antão, que contou com novas medidas restritivas, estabelecidas por decreto estadual e municipal, proibindo, inclusive, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como praças.
Seguindo as fiscalizações realizadas nos dias de semana, a força-tarefa da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros percorreu os bairros do município. Durante a ação, foram orientados 35 bares e lanchonetes, além de partidas de futebol irregulares conforme o decreto. Também foram fechados 12 estabelecimentos comerciais.
Duas festas clandestinas em piscinas, em Ladeira de Pedra, na zona rural, e em Caiçara III, área urbana, foram interrompidas. Nas praças da Matriz, 03 de Agosto, da Restauração e do Matadouro, as equipes dispersaram pessoas e evitaram aglomerações nos locais.
A Prefeitura da Vitória também realizou durante o final de semana, a sanitização de supermercados, das feiras livres dos bairros Lídia Queiroz e Água Branca, além da Avenida Mariana Amália e do ponto de vacinação do Vitória Park Shopping. As barreiras sanitárias nas feiras também estavam realizando distribuição de máscaras e higienização com álcool 70%.
“A parceria e contribuição da população com os protocolos de segurança salva vidas. Unidos, iremos superar esse momento”, frisou a coordenadora da vigilância sanitária, Nathália Álvares.
O trabalho do Governo Municipal contou durante o dia com diversas equipes que juntas somada 45 pessoas nas ruas. Já à noite, foram cerca de 20 pessoas em rondas pela cidade.
Os decretos das medidas restritivas seguem em vigor até o dia 06 de junho. Denúncias de estabelecimentos comercias funcionando irregularmente podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]. Aglomerações e festas clandestinas devem ser denunciadas no telefone 190 da Polícia Militar, ou diretamente no número 3526-8900, do 21º Batalhão da PM, com sede em Vitória.