Prefeitura da Vitória entrega viatura para a Patrulha Maria da Penha

Com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra a mulher, a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão realizou, na manhã desta sexta-feira (10/12), a entrega de uma viatura para a Patrulha Maria da Penha. O veículo foi adquirido através de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

O ato ocorreu em frente ao Palácio José Joaquim da Silva Filho e contou com a presença do prefeito Paulo Roberto, do secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, coronel Ady Alves, e da secretária executiva da Mulher, Rosa Santana, que ressaltou que a entrega é um marco para o município. “Esse é o segundo carro que estamos entregando À população em menos de um ano de gestão. Já entregamos a Brigada Maria, que presta a assistência, e agora temos o patrulhamento”, enfatizou. As mulheres poderão acionar o veículo através do número (81) 3145-0937.

“Essa é mais uma medida para o fortalecimento das políticas públicas. Hoje temos uma Secretaria Executiva da Mulher que realmente atua e que tem visibilidade. A transversalidade da nossa gestão faz com que todas as secretarias trabalhem em conjunto, como essa parceria aqui com a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Para o coronel Ady Alves, secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, essa é mais conquista promissora no combate à violência. “Esse veículo vai nos promover mais uma eficácia no serviço, pois esse veículo será utilizado para o acompanhamento das mulheres que estão em medida protetiva”, disse.

Skip to content