Vitória de Santo Antão ganha pontos de distribuição de mudas

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura da Vitória de Santo Antão iniciou nesta quarta-feira (19/01), em Pirituba, ao projeto Ponto Verde. A comunidade foi a primeira a receber a iniciativa que irá ofertar a população, em oito localidades, a distribuição de mudas medicinais, frutíferas e arbóreas para a população vitoriense, como ipês, jacarandá, aroeira pimenteira, cajueiro, goiabeira e jenipapeiro.

“Esta iniciativa tem o objetivo de despertar a consciência ambiental a partir de atitudes tão simples, como a de contribuir para uma Vitória mais arborizada”, frisou Péricles Tavares, diretor-presidente da AMASVISA. O trabalho é fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola.

A abertura do projeto, que faz parte do programa VitóriARborizar, contou com a participação do vice-prefeito, Edmo Neves, de vereadores, secretários municipais e moradores da localidade, que também contaram com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, com orientação para crianças e idosos, ações de saúde, como distribuição de hipoclorito, aferição de pressão e vacinação antirrábica.

Os pontos verdes serão na sede da AMASVISA, no Parque de Exposição, na Escola Manoel Domingos Melo, no Outeiro, subprefeitura de Pirituba, além dos CRAS Lagoa Redonda, Bela Vista, Mário Bezerra e Militina.

“Nossa gestão tem o compromisso com ações para a melhoria do nosso meio ambiente. Ações como esta promovem um futuro melhor para as gerações que estão por vir”, destacou o vice-prefeito, professor Edmo Neves.

Skip to content