Secretaria de Educação da Vitória realiza entrega de kits escolares a alunos e professores

A Secretaria de Educação da Vitória de Santo Antão iniciou a entrega de kits escolares, nesta quarta-feira (08/06). Os materiais, que foram enviados ainda ontem (07/06) para as escolas, vão contemplar 16 mil alunos e professores da rede municipal.

Entre os itens, estão mochila, garrafa, agendar escolar, caderno, lápis, canetas e garrafas. Eles seguem para estudantes da educação infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). A dona de casa Taciana Aragão, mãe de Ana Eliza, 5 anos, aluna do pré-2 da Escola Municipal CAIC Diogo de Braga, não escondia a felicidade. “Assim conseguimos economizar. Nós vemos que é um kit completo, com materiais de qualidade”, afirma.

Cada escola seguirá um cronograma próprio para realizar a entrega, que será comunicado aos responsáveis. “Sabemos da importância desses itens para nossos alunos e docentes. Esse é mais um investimento que fazemos na educação”, coloca o secretário de Educação, Carmelo Souza.

Um diferencial dos materiais entregue neste ano é a presença do hino do município nos cadernos e agendas. “Essa é uma forma de valorizarmos nossa história e despertar o sentimento nativista nas nossas crianças”, destaca o prefeito Paulo Roberto.

Fotos: Roberto Silva/PCVSA

Skip to content