AGTRAN e MPPE concluem primeira turma do curso de conscientização sobre crimes de trânsito

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (AGTRAN) e a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória de Santo Antão promoveram, na última sexta-feira (23/09), o encerramento do curso de Conscientização no Trânsito.

A iniciativa foi concebida em parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão e visou proporcionar uma mudança de mentalidade para indivíduos que cometeram crimes de trânsito. A primeira turma contou com sete condutores, que se comprometeram a participar dos encontros como um dos requisitos para a formalização de acordos de não persecução penal.

As aulas foram ministradas pela equipe técnica da Agência Municipal de Trânsito. “A turma contou com módulos sobre legislação de trânsito e consequências jurídicas, relatos de vítimas e parentes de vítimas de crimes de trânsito, bem como com a possibilidade de encaminhamento dos interessados a acompanhamento especializado em casos de alcoolismo”, explica Marcelo Torres, diretor-presidente da Agtran.

Mais pessoas serão contempladas com a ação ainda neste semestre. “Pretendemos, diante do volume de casos de crimes de trânsito na Comarca de Vitória de Santo Antão, montar novas turmas e incluir mais condutores nessa iniciativa. Também estamos à disposição para conversar com os membros do MPPE para replicar esse projeto piloto em outras cidades de Pernambuco”, complementou Joana Muniz.

Skip to content