Em celebração ao bicentenário da Independência do Brasil, Prefeitura da Vitória promove desfile cívico em Pirituba

Pirituba teve neste sábado (24//09) o desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil, que este ano completa o bicentenário. A solenidade contou com a participação de dez escolas da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão e com a participação da banda de veteranos do Tiro de Guerra.

O evento marcou o retorno do desfile na localidade após dois anos da pandemia da Covid-19. O percurso foi iniciado na Praça Lourenço João de Freitas, às margens da lagoa da comunidade, e seguiu até a Praça Severino Cristovão de Souza, onde estava localizado o palanque oficial das autoridades.

“Nós estamos resgatando a tradição do desfile aqui em Pirituba. Esse é um momento festivo, mas também de reflexão da importância da nossa emancipação política do nosso país”, frisou o secretário de Educação, Carmelo Souza.

O prefeito Paulo Roberto esteve prestigiando o evento ao lado do ex-prefeito Elias Lira, do vereador Edmilson de Várzea Grande e secretários municipais. “Parabéns a todos que participaram do desfile, desde os alunos, diretores e regentes, até a população que prestigiaram o evento. Seguiremos firmes, fomentando nossas tradições e celebrando a história”, concluiu o prefeito.

Skip to content