A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, divulgou nesta quarta-feira (22/12), o resultado final do edital geral da Lei Aldir Blanc. (LAB). O Prêmio Multicultural das Tabocas, como é denominado, foi criado para fomentar a classe artística atingida pela pandemia da Covid-19. O benefício é do Governo Federal.
“Fizemos todo o processo legal junto com os artistas, como lançamento do edital, inscrição, envio de documentação, avaliação das propostas e entrega dos resultados. O edital geral contemplou atuantes do teatro à cultura popular, da moda à gastronomia. Já os espaços culturais, contemplados no primeiro edital, estão recebendo os proventos oriundos da lei”, destacou Cleiton Santiago, coordenador da LAB em Vitória.
Os recursos da LAB devem ser utilizados exclusivamente em projetos culturais, devendo o artista apresentar contrapropostas e relatório de prestação de contas. “É uma lei que incentiva, mas requer a responsabilidade do agente contemplado. Ficamos felizes em poder contribuir com os nossos artistas através de uma lei que estava estancada, mas conseguimos, junto com a Seculte, levar à frente todos os seus trâmites”, destacou o prefeito Paulo Roberto.
O resultado pode ser conferido abaixo: