Secretaria de Educação promove seletiva municipal do Concurso Ler Bem

O incentivo a leitura foi a tônica da manhã desta sexta-feira (28/05) na etapa municipal da seletiva do Concurso Ler Bem. A disputa, organizada pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), visa estimular a formação de jovens leitores.

Em Vitória de Santo Antão, estudantes de até 10 anos e cursando até o 4º ano do Ensino Fundamental I participaram da disputa, que contou com a inscrição de 22 escolas municipais. O primeiro lugar foi conquista pela Escola Municipal Assis Chateaubriand, Laíssa Gabriely, o segundo por Kethyn Vitória, da Escola Municipal Duque de Caxias, e o terceiro ficou Iasmyn da Silva, da Escola Municipal Professora Amélia Leandro da Rocha.

A primeira colocada ganhou um tablet e segue para a etapa regional. A adesão do município ao concurso é mais uma forma de incentivar a leitura, como destaca o secretário de Educação, Carmelo Souza. “Uma iniciativa como essa desperta o interesse dos estudantes e nós, como representantes de uma Cidade Educadora, não poderíamos ficar de fora. Agora, seguimos na torcida por Laíssa Gabriely, que será um exemplo para nossos outros estudantes”, coloca.

Skip to content