Devido às fortes chuvas, Prefeitura da Vitória decreta estado de emergência

Devido às fortes chuvas que caíram nas últimas horas, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, declarou na manhã deste sábado (28/05), estado de emergência no município. O anúncio foi feito em seu gabinete, às 10h, com o intuito de colocar em alerta as equipes de Defesa Civil e demais secretarias, para prestarem assistência às comunidades com eminente risco de alagamento, bem como auxiliar os moradores de áreas ribeirinhas.

Nas últimas 24h, foram 102,6 milímetros de pluviosidade no município, elevando o nível do Rio Itapacurá, que às 11h da manhã estava com a vazão atingindo 53,3 metros cúbicos por segundo e o nível em 278 centímetros. Segundo a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a estimativa é de chuvas com intensidade forte em todo o final de semana.

“A intensidade das chuvas é alta não só em Vitória, mas em toda a região. Nossas equipes estão trabalhando para prestar assistência às famílias em situação de risco. Todas as nossas secretarias estão em prontidão para ajudar no que for preciso e visitar as áreas de risco para tomar as medidas necessárias”, salientou Paulo Roberto.

Em modo preventivo, quatro locais estão à disposição para servir como abrigo: Ginásio da Bela vista, Parque de Exposição de Animais, Clube dos Motoristas O Cisne e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do bairro de Conceição II. A força tarefa conta ainda com o apoio de bombeiros civis, efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Skip to content