Quem visitou Vitória de Santo Antão nos últimos dias pôde sentir de perto o calor do maior evento junino do interior pernambucano. A cidade realizou mais uma edição do Vitória do Pé de Serra e trouxe artistas de peso para se juntarem aos nomes locais. O destaque, por sua vez, ficou por conta do show do cantor Pablo, neste sábado (28), véspera de São Pedro. Na ocasião, mais de 80 mil pessoas circularam no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, gerando renda para centenas de empreendedores que comercializaram durante o período.
Pablo, cabe salientar, foi apenas um dos grandes artistas que tocaram no palco principal. Além dele nesta última noite de festa, Elifas Júnior, Embaixadoras do Brega e Raphaela Santos encerraram os festejos com muito brilhantismo. Os artistas entram para a história ao lado de outros nomes que se apresentaram na edição 2025 do ciclo junino do município. Luan Santana, Xand Avião, Marcia Fellipe, Priscila Senna, Lipe Lucena, Ery Mello, Jorge Neto e Aninha, Nildo Ventura, trio de forrozeiros e quadrilhas coreográficas, entre outros, deram um toque multicultural à festa.
O evento teve início no dia 7 de junho no Polo da Estação Ferroviária, se estendendo também ao Distrito de Pirituba. Em caráter mais intimista, os pontos descentralizados tiveram o intuito de resgatar a tradição das antigas festas, além de dar oportunidades aos músicos da cidade. “Esses polos ajudam e muito para aumentar o espaço às bandas de casa. É bom a gente também parabenizar a todos que trabalham em suas barracas de artesanato e de comidas típicas. Eles têm o nosso apoio e valorizam a oportunidade para empreender”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
O Vitória do Pé de Serra também contou com o Complexo de Saúde, Espaço Acolher (para pais deixarem seus filhos enquanto trabalham na festa), monitoramento por câmera, Camarote da Acessibilidade, e acompanhamento de profissionais de segurança pública. Segundo o prefeito Paulo Roberto, a festa foi vista como uma referência para Pernambuco. “Muitas caravanas vieram nos visitar todos os dias. Recebemos também muitas personalidades de vários setores, elogiando e prometendo voltar em nossa cidade. O nosso público também deu um show, sempre cantando e aplaudindo os artistas, comprando e fazendo girar a economia do município”, comemorou o gestor.