Tradição, negócios e cultura marcam a 309ª Feira de Agosto em Vitória de Santo Antão

A 309ª edição da tradicional Feira de Agosto da Vitória de Santo Antão reafirmou sua importância no calendário cultural e econômico do município. Realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, o evento movimentou o Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira, no Loteamento Conceição II, reunindo criadores, expositores, comerciantes e visitantes de toda a região.

Promovida pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura, a feira contou com uma programação diversificada, fortalecendo a conexão entre tradição, desenvolvimento rural e lazer para toda a população.

Ao longo dos três dias, o público conferiu exposições de animais, como a mostra oficial do cavalo Campolina e a exposição do gado Gir Leiteiro, além de uma feira agropecuária com comercialização de produtos locais. Também foram realizadas palestras voltadas ao setor, praça de alimentação, parque de diversões e shows com as bandas Forró Cariciar, Slainn Vaqueira e Alencar, que animaram o encerramento do evento.

Para o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, a Feira de Agosto é mais do que uma celebração. “Mais uma vez, a Feira de Agosto mostrou sua relevância histórica, cultural e econômica, reforçando a vocação da Vitória de Santo Antão como polo regional de tradição, agropecuária e desenvolvimento”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura, Marcone Pedro, também destacou o impacto positivo do evento. “Esta edição superou as expectativas. Conseguimos reunir um grande número de expositores, fortalecer a cadeia produtiva local e oferecer ao público uma programação que alia conhecimento técnico, entretenimento e valorização da cultura”, disse. A expectativa agora se volta para o próximo mês de setembro, que também conta com sua tradicional feira.

Pular para o conteúdo