Prefeitura da Vitória realiza Conferência Municipal de Educação

Nesta quarta-feira (19/01), foi dado início a Conferência Municipal de Educação da Vitória de Santo Antão. O evento, que também ocorre nesta quinta-feira (19/01) no Vitória Park Shopping e é transmitido online pelas redes sociais da prefeitura, tem como objetivo debater o ensino e fomentar ideias para melhorá-lo.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Paulo Roberto, destacou a importância da iniciativa. “Precisamos discutir soluções e alternativas para levar uma educação de qualidade para nosso jovens, que serão os responsáveis por criar oportunidades e fazer com que nossa cidade avance rumo ao futuro”, pontuou. “Com a colaboração e empenho da comunidade escolar saíremos daqui com propostas positivas para a Conferência Nacional de Educação 2022, importante passo para transformar o ensino no País”, acrescentou o Secretário de Educação, Carmelo Souza.

O evento, que está sendo realizado seguindo todos os protocolos contra a Covid-19 e a H3N2, tem como lema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Para debater o assunto, o mestre em educação Gustavo Amaral conduziu uma palestra. Do encontro, ainda participaram o deputado estadual Joaquim Lira, o presidente da Câmara de Vereadores da Vitória, André de Bau, além de secretários municipais.

 

Skip to content