Renasce Itapacurá: Prefeitura da Vitória realiza recomposição da mata ciliar

A Prefeitura da Vitória Vitória de Santo Antão segue com as ações de revitalização do trecho do Rio Itapacurá que corta o município. Nesta sexta-feira (18/02), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (AMASVISA) deu início às ações de recomposição da mata ciliar do rio, com a plantação de mudas de jenipapo, aroeira, craibeira, ipê roxo e angico, espécies nativas da região.

“O projeto de revitalização do Rio Itapacurá vai recuperar a mata ciliar, o fluxo hídrico, fiscalizar o despejo de resíduos e renascer o rio para a cidade”, frisou o prefeito Paulo Roberto, que acompanhou o início do plantio das mudas.

Paralelo às atividades, segue o trabalho de desobstrução e limpeza do rio. O trabalho está em ritmo acelerado e já está no trecho da Ponte do Galucho. “Esse é um trabalho importante, mas a contribuição da população é essencial, fazendo sua parte e não jogando lixo nas margens, que é caracterizado como crime”, destacou Péricles Tavares, diretor-presidente da AMASVISA.

Jogar lixo no rio pode até gerar detenção de seis meses a cinco anos e multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal Nº 9605/1998, referendada pela Lei Municipal Nº 3768/2013. A população também pode contribuir denunciando, através do telefone (81) 3523-1120.

Skip to content