Vitória sedia 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O município de Vitória de Santo Antão sedia, nesta sexta-feira (04/03), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024. O evento ocorre no auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), das 7h às 17h. As inscrições, que são destinadas a representantes não governamentais, devem ser realizadas através do link https://www.sympla.com.br/evento/i-forum-comunitario-do-selo-unicef-edicao-2021-2024-da-cidade-da-vitoria-de-santo-antao/1492756 até esta quinta-feira (03/03).

A iniciativa tem como objetivo promover o planejamento participativo, a troca de informações e o diálogo entre os membros da gestão e a comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para as crianças e os adolescentes. “O fórum permitirá que a gestão municipal e a comunidade possam discutir aspectos de saúde, educação e ação social relacionados às crianças e aos adolescentes e que sejam definidas ações pela garantia dos direitos dessa população, com base em indicadores sociais”, explica a articuladora do Selo no município, Waleska Barros.

A organização do encontro faz parte das medidas a serem adotadas pela gestão municipal por aderir ao Selo Unicef. A adesão à iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) certifica o compromisso do município em implementar ações que ajudem a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “A adesão ao Selo Unicef demonstra que a nossa administração tem como prioridade a garantia da proteção das crianças e dos adolescentes de forma intersetorial”, afirma o prefeito Paulo Roberto.

Skip to content