Prefeitura da Vitória promove capacitação sobre Regime Próprio de Previdência Social

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão está promovendo a primeira capacitação no município sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). No curso, ofertado em parceria com Associação Pernambucana de Entidades de Previdências Públicas (APEPP) e com Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), estiveram presentes servidores vitorienses e de vários estados do País.

A oficina, que ocorre nesta quinta-feira (17/03) e nesta sexta-feira (18/03), garante uma certificação, que será entregue após a realização de uma prova. “Essa certificação passou a ser necessária para os integrantes dos conselhos financeiros, administrativos e gestores de previdências públicas. Assim, ao promover o curso visamos que os servidores possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, explica o presidente do VitóriaPrev, Rubem de Deus.

O presidente da APEPP, Adilson Carlos Pereira, destaca a importância da capacitação. “Nossa intenção é profissionalizar as pessoas e tenham respaldo para que a gestão seja a melhor possível”, explica.

Skip to content