Programa Vitória Mais Produtiva realiza distribuição de sementes em Pirituba

Nesta sexta-feita (25/03), mais de 250 famílias de Pirituba e outras zonas rurais próximas foram contempladas com a distribuição de sementes de milho.  A ação faz parte do programa Vitória Mais Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, e, nessa primeira etapa, visa a colheita para o período junino. O projeto ainda prevê a aração da terra para ampliar a produção no município e melhorar a renda dos agricultores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, Cláudio Silva, mais de 1.800 famílias serão beneficiadas em Vitória com o programa. “O Vitória Mais Produtiva é bem mais do a simples entrega de sementes. Ele investe nas condições necessárias para que o agricultor possa produzir com qualidade”, destaca.

Em sua fala, o prefeito Paulo Roberto destacou os investimentos que vêm sendo realizados na zona rural. “Nossa gestão está presente na cidade, mas também está no campo. Ao longo de pouco mais de um ano de gestão, além da agricultura, investimos em vários setores como saúde e educação para melhorar por completo a vida do homem no campo”, pontuou.

Núbia Meira, subprefeita de Pirituba, lembro ou avanços que o distrito vem tendo. “Há quatro anos, nosso povo era esquecido. Hoje, os agricultores recebem o apoio necessário para o plantio, observamos o investimento na nossa escola e conquistamos até a ampliação do horário de atendimento da nossa unidade de saúde”, conta.

Fotos: Lays Freitas

Skip to content