No feriado, Prefeitura promove ação social em parceria com a Paróquia de Santo Antão

Os moradores da comunidade de Doutor Alvinho, na área urbana da Vitória de Santo Antão, tiveram uma tarde de serviços gratuitos no feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21/04). No local, as pessoas puderam cortar cabelo, receber a vacina contra a Covid-19, tirar documentos, realizar procedimentos de ventosaterapia e auriculoterapia, bem como receber os cuidados da equipe de suporte odontológico, entre outros. Para as crianças, ficaram disponíveis as oficinas de desenho e pintura, oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A ação foi uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Bem-Estar, Assistência Social, Juventude e Cidadania, com a Paróquia Matriz de Santo Antão. “Essa realização integrada buscou aproximar a comunidade da igreja, tendo em vista que já existe uma capela sendo construída na localidade. Muitas mães disseram que não batizaram seus filhos porque sentiam vergonha de ir na igreja por serem de uma classe social baixa. Então, decidimos quebrar esse paradigma realizando a cerimônia na comunidade”, explicou o monsenhor Josivaldo Bezerra.

Ao lado do deputado estadual Joaquim Lira, o prefeito Paulo Roberto marcou presença na comunidade e conversou com os moradores. “A localidade está feliz hoje com toda essa ação. Em pleno feriado, as mães trouxeram seus filhos para receberem a benção e para cuidar da saúde e da autoestima. É com ações integradas que vamos levando serviços que pareciam distantes para alguns bairros, mas em nossa gestão vão ficar cada vez mais perto desses moradores”, destacou o gestor do município.

Skip to content