Secretaria de Saúde oferece curso de primeiros cuidados com o bebê

Investir no bem-estar de mãe e filho é uma política importante para ofertar um serviço de saúde de qualidade. Com esse objetivo, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar vem implementando medidas voltadas a esse público. Nesta quinta (05/05), as gestantes puderam participar do curso para de primeiros cuidados com o bebê. Na aula, foram abordados temas como aleitamento materno, alimentação saudável e técnicas para manusear o recém-nascido.

A oficina ocorreu no Centro de Saúde da Mulher (CESMU). A unidade foi contemplada recentemente com um ambulatório de apoio à amamentação, que é destinado ao atendendo de mulheres que têm dificuldade em amamentar. “O período gestacional e puerpério merecem uma atenção redobrada. Então, estamos investindo em ações que possam proporcionar uma saúde de qualidade para as mulheres do município durante essas fases da vida”, pontua a secretaria de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.

Eduarda Costa, que é acompanhada pelos profissionais do CESMU, aproveitou para participar do curso. “Consegui anotar muita dicas que sei que vão me ajudar a ter uma gestação mais tranquila e a cuidar melhor do meu filho”, conta.

Skip to content