Em parceria com o IPA, Prefeitura da Vitória garante mais recursos para o Programa Alimenta Brasil

Foi lançado, nesta quarta-feira (11/05), o Programa Alimenta Brasil (PAB). A iniciativa, que antes era denominada Programa de Aquisição de Alimentos, além de ganhar uma nova nomenclatura, também foi reforçado com a ampliação dos investimentos. No ano passado, foram injetados R$ 40 mil para compra de produtos agrícolas produzidos pelos agricultores locais, já neste ano, a verba utilizada será de R$ 100 mil.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, José Cláudio, a nova cifra vai permitir que mais produtores rurais sejam beneficiados. “Essa é uma forma de fomentar a economia no campo e gerar mais renda. Algo de extrema importância para uma cidade como Vitória”, destaca.

As hortaliças, frutas e verduras compradas com os recursos do programa são destinadas às instituições de caridade do município, sendo oito no total. “Assim, conseguimos também atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo uma alimentação de qualidade”, afirma o secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros.

O PAB é realizado em parceria pelos governos Federal, Estadual e Municipal, sendo gerido pelo Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA). Implantado em Vitória em 2014, o programa passou por um perídio de interrupção no ano anterior, retornando no ano passado. “Para uma cidade como Vitória, é de fundamental importância contar com a parceria da gestão municipal, para ajudar a desenvolver a agricultura na cidade”, frisa o coordenador estadual do Programa Alimenta Brasil, Isaque Albuquerque.

Skip to content