Campeões dos Jogos Escolares da Vitória foram conhecidos nesta quinta-feira

O Ginásio de Esportes Geraldo Lima, no Sistema Educacional Radar, sediou na tarde desta quinta-feira (02/06), as finais dos Jogos Escolares da Vitória de Santo Antão. Três equipes de duas categorias levantaram o título e conseguiram o acesso à edição regional dos jogos. Em quadra, pelo feminino de Futsal, a Escola de Referência em Ensino Médio – João Cleofas de Oliveira, venceu o Instituto Federal de Educação (IFPE) por 2 a 1. “Foi um confronto muito difícil e acreditamos até o final nessas meninas. Saímos campeões por causa da raça e da competitividade em conjunto delas”, vibrou o técnico Josinaldo Sales.

Nos duelos masculinos, o primeiro embate foi entre a Escola Municipal Manoel de Holanda frente à escola particular Ethos pela categoria mirim. O Manoel de Holanda levou a melhor ao vencer por 3 a 0, ficando com o vice da competição, já que o título foi conquistado de forma antecipada pela Escola Municipal Aglaíres Moura, que teve a melhor campanha no esquema de pontos corridos. Os atletas campeões folgaram na rodada final, mas estiveram no ginásio para serem condecorados com as medalhas e o cobiçado troféu.

“Todos os atletas envolvidos estão de parabéns pelo empenho na competição. Quem levantou o título ou saiu como vice campeão deve se orgulhar de fazer parte desse ciclo esportivo, como nós também estamos orgulhosos por ver que Vitória tem joias a serem lapidadas nos esportes e são garotos e garotas promissores no que fazem. O prefeito Paulo Roberto vem dando um incentivo ímpar para a realização desses feitos”, salientou Everaldo Arruda, secretário de Esportes e Lazer do município.

Fechando a tarde de decisões, os garotos do Radar conquistaram o título com um gol insólito de Zé, que joga como ala/fixo. Contra o Centro Educacional Novo Horizonte (CENH), o camisa 5 precisou apenas de alguns minutos do primeiro tempo para fazer 1 a 0 e levar seu time à conquista do título pela categoria infantil. “Senti que poderíamos ter ido mais além no placar pelo que foi mostrado em quadra, mas o resultado foi importante o suficiente para assegurar o título e a vaga no regional”, comemorou o técnico Diego Mello.

Skip to content