Prefeitura da Vitória inicia “maratona de requalificação” das unidades básicas de saúde em Dr. Alvinho

Nesta sexta-feira (08/07), a Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão deu início a “maratona de requalificação” das unidades básicas de saúde do município, tendo como ponto de partida a UBS da comunidade de Dr. Alvinho. O espaço, que passará por reforma, também será ampliado, recebendo um investimento de R$ 491.798, 11 (quatrocentos e noventa e um mil, setecentos e noventa e oito reais e onze centavos).

De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a intervenção servirá de modelo para as demais unidades. “Entregaremos uma unidade de saúde de ponto para que possamos atender esta comunidade com excelência, ofertando serviço médico, de enfermagem e odontológico com qualidade. A estrutura que construiremos aqui servirá de exemplo para toda nossa rede de saúde”, pontua.

A recuperação do posto de Dr. Alvinho ocorre depois de o espaço ter sido atingindo por um incêndio criminoso no ano passado, o que inviabilizou o seu funcionamento. Com o início dos trabalhos, a previsão é que no prazo de 90 dias a obra seja concluído. Ainda nesta quinta-feira (07/07), já havia sido assinada a ordem de serviço da unidade de Caiçara. Essas ações, no entanto, são só o início das intervenções que vão resultar na melhoria da oferta dos serviços de saúde em Vitória, como destaca a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas. “Em breve, várias de nossas unidades passarão por reformas e requalificações para que possamos atender nossa população em espaços com conforto e que atendam às necessidades de todos”, afirma.

Além do prefeito Paulo Roberto, também participaram do ato secretários municipais e os vereadores Beto de Bigode, Josias da Militina, Jota Domingos, Lourinaldo Júnior, Marcos da Prestação e Celso Bezerra.

Skip to content