Prefeitura da Vitória entrega equipamentos odontológicos e anuncia novidades para a saúde

A tarde desta quarta-feira (20/07) foi repleta de novidades em Vitória de Santo Antão. Em ato realizado na sede da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, a prefeitura entregou 20 novos gabinetes odontológicos, além de 45 aparelhos de autoclaves, que fazem parte da reestruturação da saúde bucal na cidade. Também foi lançado oficialmente o programa de confecção de próteses dentárias, produzidas no Centro de Especialidades Odontológicas I.

 

Durante o evento, o prefeito Paulo Roberto e a secretária Bruna Dornelas também anunciaram uma série de novidades, como o mutirão para zerar filas de ultrassonografias, tomografias e ressonâncias magnéticas. Além disso, também foi informado aos agentes de saúde e de endemias o repasse de retroativo salarial, bem como a equiparação com o piso nacional das categorias. Os projetos serão encaminhados à Câmara de Vereadores para apreciação.

 

“A cada dia, uma nova Vitória. Vamos em frente, em busca de mais conquistas que transformem ainda mais nossa cidade, em todas as áreas. Esse é o compromisso da nossa gestão”, frisou o prefeito Paulo Roberto. O ato contou com a participação do vice-prefeito Edmo Neves, vereadores, secretários municipais, do ex-prefeito Elias Lira e servidores públicos.

 

As novidades seguiram com o anúncio do projeto para a construção das UBS da Matriz, Gameleira e Oiti, além da reforma da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, construção do novo prédio do CEO da Matriz e os preparativos para a criação de um Centro Cirúrgico na cidade.

 

Também foi informada a conquista de que o município conseguiu zerar a fila espera por ecocardiograma, dermatologia e proctologia.  “Esse é um momento histórico para nosso município, onde celebramos muitos avanços para a saúde. Resultado do trabalho desta grande equipe, que trabalha a cada dia para trazer melhorias para nossa população”, destacou a secretária Bruna Dornelas.

Skip to content