Prefeitura promove ações integradas no Centro de Saúde da Mulher

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher, promoveu nesta terça-feira (09/08), no CESMU, ações integradas, voltadas para a saúde da mulher e do bebê, em alusão ao Agosto Dourado, ao Agosto Lilás e à Semana do Bebê.

A campanha sobre o Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Roda de conversas com psicólogas sobre depressão pós-parto, debates sobre a importância do leite, e pega fizeram parte da programação. Já a Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social, que tem como objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade do município.

Também na programação, a Secretaria Executiva da Mulher e a Casa Lisbela viabilizaram um debate com dos representantes da 10ª DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, ofertando informações e esclarecimentos.

“São ações como essas, que devemos cada vez mais trabalhar. Fortificar as políticas públicas direcionadas às mulheres e aos bebês. Nosso objetivo é garantir a saúde das mulheres como também a sua integridade”, destacou a Secretária Executiva de Saúde e Bem-Estar, Vanessa Pimentel.

As atividades do Agosto Dourado e Agosto Lilás continuam sendo realizadas até o fim do mês, já a Semana do Bebê segue até o domingo (14/08), na rede municipal de saúde.

Skip to content